Buscar

Ultrabook - inativa

Sua busca não retornou nenhum produto.
Tente novamente, seguindo uma das sugestões abaixo:

  1. Confira se a palavra-chave foi digitada corretamente.
  2. Digite uma palavra-chave menos específica.
  3. Escolha outro departamento para a palavra-chave.
  • Ultrabooks – leveza e alto desempenho

    O computador ideal para você

    Já imaginou ter todas as vantagens de um computador potente num equipamento leve e com design moderno, que pode ser levado para todos os lugares sem qualquer dificuldade? Pois o ultrabook proporciona a você todos esses benefícios, garantindo elevado desempenho para os trabalhos e entretenimento de alta qualidade.

  • Particularidades do ultrabook

    Uma das grandes vantagens desse computador portátil é a sua leveza. Os exemplares pesão em torno de 1,6 kg e as medidas também facilitam o transporte. Os modelos normalmente têm 34 cm de comprimento, 25 cm de largura e não ultrapassam 2 cm de espessura.

    Outro detalhe que impressiona no ultrabook é o tempo de inicialização do sistema operacional. De acordo com a Intel, o tempo máximo para essa categoria de computador é de sete segundos.

    O formato diferenciado de armazenamento de informação é mais uma característica vantajosa dos ultrabooks. Esses portáteis gravam os dados em SSD, que ocupa um espaço físico menor e possui maior resistência contra choques que o tradicional HD. Além disso, o SSD é baseado em memória flash, assim como os cartões de memória e, por isso, funciona numa velocidade muito maior.

    A duração da bateria também chama atenção nesses computadores. Eles oferecem ao usuário pelo menos 5 horas de autonomia. E vários modelos alcançam mais de 8 horas de trabalho sem a necessidade de recarga.

  • Processadores ideais

    Os ultrabooks costumam ser produzidos com exemplares da 3ª geração dos processadores Intel® Core™. O Core i3, por exemplo, é ideal para quem gosta de rapidez, mas realiza atividades mais simples no dia a dia, como editar textos ou acessar a internet.

    Já os computadores equipados com um processador Core i5, são perfeitos para os usuários que realizam tarefas mais complexas, como edições de imagens ou de vídeos e jogos. Junto com a elevada performance, o clock reduzido é uma das grandes vantagens do Core i5, pois proporciona um menor aquecimento e diminui o consumo de energia.

    Outra opção são os ultrabooks com Core i7. Esse processador foi feito para os usuários mais exigentes, que trabalham com programas pesados e precisam de um computador capaz de processar uma grande quantidade de informações num curto período de tempo.

  • Capacidades de armazenamento

    A capacidade de armazenamento varia bastante entre os modelos de ultrabook disponíveis no mercado. O HD desses portáteis normalmente apresenta de 250 a 640 GB. Essa capacidade é complementada com o SSD, que oferece de 20 a 128 GB de espaço, de acordo com o exemplar escolhido.

  • Tamanhos de tela

    As versões mais comuns de ultrabook são as de 13,3 e as de 14 polegadas. Elas proporcionam boa visualização e normalmente são produzidas com as tecnologias LCD e LED, que garantem excelente resolução, imagens nítidas, bom contraste, reprodução de um maior número de cores, ótima iluminação e baixo consumo de energia.

  • Recursos adicionais

    Muitos modelos de ultrabook contam com recursos adicionais que facilitam o uso do computador e ampliam o nível de interatividade com o usuário. Alguns, por exemplo, apresentam tela touch screen e possibilitam que o usuário selecione diferentes comandos apenas com simples toques na tela.

    Há também exemplares que, mesmo com design mais fino, conseguem comportar uma unidade óptica e proporcionam a leitura e gravação de CDs e DVDs. Como a maioria dos computadores portáteis, o ultrabook também vem com webcam integrada. A resolução média da câmera é de 1.3 MP.

Buscar